Muitas ruas não eram asfaltadas, a escola vivia em obras não terminadas, a única pré-escola era pequena para o número de crianças moradoras do bairro, o campo de futebol promovia campeonatos em péssimas condições estruturais e o "parquinho" tinha poucos brinquedos. O bairro possuía apenas um pequeno mercado e o pronto-socorro mais próximo estava em horríveis condições tanto de atendimento quanto de estrutura.
Hoje, a maioria das ruas foram asfaltadas por multirões realizados pelos próprios mordores de cada rua. A escola foi demolida e reconstruída com dois andares e uma quadra poliesportiva. A pré-escola foi ampliada e reformada para comportar muito mais crianças e ainda faz parte do projeto EJA durante o período noturno. O campo de futebol foi totalmente reformado e foi incluso um CIM ( Centro da Integração da Mulher ) onde no muro são vistas fotos de mulheres renomadas e no antigo parque foi refeito uma quadra coberta para futebol de salão.
O pronto-socorro também foi reformado e conta com um pouco mais de organização do que antigamente ( não que não haja mais precariedade nos atendimentos ).
O pequeno mercado foi reformado e aumentado e foi construído mais um mercado maior que o anterior.
Mas, no outro lado da história...