terça-feira, 17 de fevereiro de 2009



Esta é a rua que a um ano atras era de barro e causava muita sujeira e desconformto aos moradores.

Esta é uma imagem de um das ruas que foram asfaltadas pelo multirão dos próprios moradores.

Esta é uma imagem de como os fios ficaram após o troca dos postes na rua Aguas de Lindóia. O pior é que nem a Bandeirantesm, nem a Telefonica tomam alguma medida para solucionar o problema dos moradores que sofrem com a linha de telefone muda ou com falhas na comunicação.

Lendas!!!

Em todo bairro que se preze, há uma lenda ou um mito, e não é diferente no bairro do Sta. Emília. Quem nunca ouviu falar na loira do banheiro, no homem do saco ou ate mesmo na lenda dos palhaços assassinos.
Pois então, nós resolvemos falar sobre uma dessas lendas.

Quem nunca teve medo de palhaço?!?
Um dos maiores motivos por esse medo se alojar nas crianças de todo Brasil, é essa famosa lenda ...Pois é, houve uma lenda que dizia que um grupo de palhaços fortões e com cara de mau, vagavam pela cidade em uma Kombi, e que se aproveitavam da confiança que as crianças tinham neles e as seqüestravam. Rumores diziam que as crianças acordavam numa banheira cheia de água e com cortes nas proximidades dos principais órgãos do corpo humano, rins e pulmão. Era só ver uma Kombi, as crianças se apavoravam. Nunca se soube se essa lenda tinha algum fundo de verdade, mas como todos sabem, a fantasia de palhaço é uma das mais utilizadas em atos criminosos. Por isso de um jeito ou de outro, tenha medo...rsrsrsrs

Ai fica nossa dica:
Se um dia der de frente com um palhaço, mantenha a calma e chame a policia.
Anão ser que esteja num circo. rsrs.....

Problemas do bairro...

Uma das coisas que incomoda muito os moradores é o rio próximo à pré-escola que transborda toda vez que chove.
Isso acorre com muita freqüência e até hoje nada foi feito para mudar a situação. A Ass. Dos moradores do bairro já entrou com um abaixo assinado na prefeitura para que seja feita uma canalização do rio, mas até agora não houve nenhum retorno.
O incidente deixa muitos pais preocupados com seus filhos na pré-escola, pois o nível da água sobe rapidamente, deixando os professores em alerta.

Entrevista

Em nossa pesquisa sobre o bairro,entrevistamos o Sr. Erílio. Vejamos a seguir o que ele tem a dizer:

1. O que o Sr. acha do bairro do Sta Emilia?

Eu acredito que pé um lugar bom para se viver e bastante tranqüilo quanto à movimentação de carros.
Não é um bairro muito grande, mas o suficiente para viver com a família.
Temos escolas por perto, 2 linhas de ônibus municipais e 1 intermunicipal, o posto de saúde não é muito perto, mas ajuda bastante e é cruzado por duas avenidas principais.

2. Como o bairro era antes?

Bom, antes não havia casas, nem mesmo as ruas eram assim. Só o que víamos era muito barro e mato...muito diferente de hoje, onde por toda parte temos casas. Quando vim morar aqui havia poucas casas e a maioria estava em construção.
O campo de futebol já existia mas era totalmente precário e as ruas não eram asfaltadas.
Não havia escolas nem mercados e apenas linha de ônibus passava pelo bairro.

3. O que o Sr. acha que deve ser feito para melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro?

Eu acredito que o bairro deveria ter um mercado maior e um posto de saúde mais próximo.
Ainda existem ruas que não foram asfaltadas e um pequeno terreno baldio que deveria ser transformado em algo aproveitável para a comunidade.
Também gostaria que houvesse uma praça para a comunidade. Seria uma boa idéia.

4. Para encerrar, o que o Sr.gostaria de dizer aos moradores do bairro?

Olha, nosso bairro tem de tudo um pouco, e uma das coisas que às vezes incomoda é a sujeira que muitos moradores jogam nas ruas e a poluição sonora também.
Um alerta para todos os moradores que eu gostaria de deixar é que cada um se conscientizasse de que para a qualidade de vida melhorar depende somente de nós.